Polícia Civil deflagra Operação Mordaça e prende administradores de páginas que espalhavam fake news em Borba
- portaltrocana
- 14 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
Borba-AM – A Polícia Civil do Amazonas deflagrou, nesta sexta - feira (14), a Operação Mordaça, visando o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de administrarem páginas que disseminavam notícias falsas e praticavam crimes como extorsão, calúnia, difamação e injúria no município de Borba.

Segundo informações do delegado Jorge Arcanjo, responsáveis por diversas páginas foram identificados e alvos de mandados de prisão. Até o momento, foram detidos:
Cris Luan (Focaborbense1.0)
Wesley Froes (Focanorbense1)
Elisson Barroso (Foca na Fofoca)
Bruna Valente (Foca News)
Já Moisés Moçambique, administrador das páginas Foca new 004 e Foca destruidor de casal, encontra-se foragido. A polícia alerta que os perfis podem ter mudado de nome para tentar despistar as autoridades.
Os detidos responderão pelos crimes de associação criminosa, extorsão, crime contra o sistema financeiro, calúnia, difamação e injúria, além de contravenção penal.
Mutirão para atendimento às vítimas
A Polícia Civil também anunciou que, nesta sexta-feira (14), será realizado um mutirão de atendimento às vítimas dessas páginas. O atendimento ocorrerá na 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), das 14h às 18h.
A orientação é que as vítimas compareçam levando prints e outras provas que comprovem os ataques sofridos.
A operação segue em andamento, e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.



Comentários