Professor indígena é preso suspeito de estuprar as três filhas no interior do Amazonas.
- portaltrocana
- 29 de jan. de 2025
- 2 min de leitura

Um professor indígena de 30 anos foi preso em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), no dia 24 deste mês de janeiro, suspeito de estupro de vulnerável contra as filhas de 3, 4 e 7 anos. Após uma das filhas do suspeito ter sido internada no hospital do município para a realizar exames, o crime acabou sendo descoberto. No local, segundo o delegado John Castilho, o homem estuprou novamente a filha.
O delegado detalhou em entrevista coletiva realizada na terça-feira (28) que, durante o período de monitoramento no hospital, os médicos e enfermeiros envolvidos no atendimento começaram a suspeitar que a paciente poderia estar sofrendo abuso. A preocupação dos profissionais acendeu um alerta.
Em uma noite, uma médica ouviu gemidos vindos do banheiro. Ao bater na porta e entrar, encontrou o pai sozinho com a vítima. Ao ser questionado, ele disse que estava apenas dando banho na criança, mas a médica, desconfiada, realizou um exame clínico e constatou sinais de violência. A equipe de saúde nos acionou imediatamente, e fomos até o local e o prendemos em flagrante”, explicou John Castilho.
A mãe das meninas afirmou desconhecer as situações que estavam ocorrendo. Após o depoimento de outras vítimas "filhas", a Justiça foi acionada para solicitar a prisão preventiva do acusado. O pedido foi aceito de imediato, resultando na prisão do suspeito na sexta-feira (24/01).
Portanto, as meninas já estão sob os cuidados da mãe e recebem suporte da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e de uma equipe multidisciplinar em sua comunidade”, concluiu o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e terá aumento da pena por ser pai das crianças. Ele está à disposição da Justiça.


Comentários